terça-feira, 29 de janeiro de 2013

começa a nova época...

as aves regressaram todas bem, e isso é importante.... desta vez estava um bocado preocupado. 5 das 7 que enviei foram swifts, e esses, sendo mais sensiveis, foram os que mais me deixaram apreensivo.... tanto pelos kms que iam fazer, como pelas temperaturas que se faziam sentir lá para aquelas bandas.
correu bem, felizmente.
fazendo o balanço final deste mundial, posso dizer que foi o meu pior de sempre em termos de resultados. Swifts com 90, 89, 88 e 85 pontos (equipa); 89 pontos (individual)..... e pyrrhuras ambas com 88 pontos. fica a nota negativa também para o juíz ao escrever "pyrrhura picta" na ficha de julgamento, quando na realidade se trata de uma "pyrrhura emma". se não sabia, tinha a humildade de agarrar no livro e ver... porque ninguém tem a obrigação de saber tudo.
portanto, fiquei muito abaixo da fasquia dos 90 pontos minimos que costumo impor a mim mesmo. apenas uma ave os conseguiu. isto curiosamente no ano em que mandei mais aves (apesar de concorrer com uma equipa) e também a curiosidade de na minha opinião ser o melhor "lote" de aves minhas, que alguma vez  mandei a um mundial.
e em termos de concorrência, não podendo falar de qualidade porque não estive lá.... em termos de quantidade, eu pensei que fosse haver bem mais.

conclusões.... se as minhas aves eram mais e melhores do que nos anos anteriores, é bem feito para mim, porque fico com a sensação de que não as preparei como deve ser. que me sirva de lição :)

o positivo.... este mundial veio-me trazer muito mais motivação para competir internamente ;)

resumindo.... dou por terminada a época de 2012 e.... siga.....

começa hoje oficialmente a nova época! apesar de alguns casais já se terem antecipado :p

Sem comentários: