sábado, 15 de setembro de 2012

a luz ao fundo do túnel...

não tenho conseguido voltar à minha rotina...
infelizmente já lá vai mais de um ano que deixei de publicar assiduamente aquilo que se vai passando lá por casa, no que diz respeito à passarada.
não vou dar grandes explicações acerca desta ausência, porque apesar de os meus amigos e companheiros  merecerem uma justificação, espero que compreendam que este mundo da web é demasiado vasto para a dar aqui no blog... e também não era muito fácil fazê-lo individualmente.
também não se tem passado nada de especial, e nada por que não passem as pessoas que mudem de residência... há sempre umas obras a fazer, sempre um jardim para ajeitar a nossa maneira, uma pequena  horta para ter uns produtos frescos e caseiros... enfim, toda uma série de coisas que até começarem a entrar nos eixos levam muito tempo.
pelo meio tivemos ainda muitas peripécias ao nível das "telecomunicações" com situações bem caricatas, e 3 rescisões com operadoras que fazem pouco dos clientes.... mas enfim.... restabelecidas as comunicações
tudo se resolveu, e não se preocupem porque não emigrei, não deixei de criar pássaros, nem desapareci do mapa... como muitos chegaram a pensar  :)
resta-me pedir desculpa a todos os que aqui apareceram à procura de novidades, ou aos que me tentaram contactar e não conseguiram. espero que compreendam.

durante este período de ausência, apenas interrompido por um ou outro post, várias vezes me passou pela cabeça o que iria escrever quando voltasse a ter tempo e ânimo para escrever neste blog.
para ser sincero, por várias vezes pensei em deixar de criar pássaros, pelo menos até endireitar de novo as minhas rotinas. preciso de estabilidade para cuidar deles como gosto... e isso é coisa que não tenho tido.
quando tirei esta medalha de ouro, no campeonato do mundo de Espanha, em swifts, ainda pensei que isso me iria dar uma genica extra para arrebitar e seguir como sempre a todo o gás. mas mesmo assim, as prioridades eram outras e a coisa não tem sido muito dificil de aguentar.
mas felizmente, uma conversa ou outra com amigos, ajuda-nos sempre a ver as coisas de uma perspectiva diferente e dá-nos ânimo para seguir. era um bocado estúpido desistir, logo agora que tenho todas as condições para criar "condições"(passe a redundância) para criar passarinhos.
tenho também pena que estando o nosso país a atravessar esta triste realidade actual, que tenhamos de andar preocupados com burocracias e taxas ridiculas (cites, averbamentos, etc...), com falsos argumentos ambientais, em vez de podermos encontrar no nosso hobby uma escapadela às dificuldades e cortes que todos vamos tendo na nossa vida presente. Uma luz ao fundo do túnel!

face a tudo isto, e tendo já escrito mais do queria, e menos do que deveria... vamos ao que interessa.

nos passarinhos as novidades não são muitas. não há novas espécies. há mais de um ano que não compro uma ave!
mas há crias. muitas crias já independentes, como é óbvio. a época não correu mal, mas também não foi nada de transcendente. tirei umas coisitas engraçadas que vou começar a apresentar em breve, aqui no blog e também nas exposições em que participar.
dentro em breve vou também actualizar a lista de aves disponíveis, com muitos passarinhos interessantes.
para já, fica uma foto panorâmica recente de uma parte das novas instalações.




1 comentário:

Ruivo disse...

Boas,fico feliz pelo regresso pois tenho aprendido muita coisa com este blog ,só tenho aves a cerca de um ano , Kaks, Catrs,Phrr,Aga,For e Periquitos e toda a (boa) informação é válida cumprimentos e boas criações.