terça-feira, 19 de julho de 2011

pineapple ...

uma das minhas reprodutoras
hoje em resposta a um mail escrevi uma coisa simples, nada de especial, mas que meto aqui, sempre pode ser que seja util para alguém que se esteja a iniciar. é só a minha opinião... não é nenhuma lei :)


na minha opinião, se está a começar neste hobby, deve tentar visitar criadores e conhecer as várias espécies existentes, principalmente as mais comuns e fáceis de criar.
 só depois deve escolher. deve também ter a preocupação de escolher bons criadores e acima de tudo aves de qualidade. ao escolher boas aves, vai poupar tempo e dores de cabeça, e mesmo dinheiro. como é que se poupa dinheiro escolhendo aves de qualidade? teoricamente estas são mais caras, mas na verdade vão sair mais baratas.... uma vez que vão evitar uma espécie de período de "andar à deriva" pelo qual a maioria dos criadores passam.... criando por criar. quando isso começa a não ser suficiente, e o objectivo passa a ser tirar bons passarinhos, uma boa parte de nós vê-se obrigada a recomeçar um plantel do zero. isso implica voltar a investir à bruta, em muitos dos casos.

1 comentário:

Ruben Francisco & Stephanie Francisco disse...

Boas pedro!!

pineapple excelente 5** Optimo trabalho!! enquanto a explicação tens toda razão preferivel pagar caro por uma que pagar barato por 5...ter um pequeno plantel mas com qualidade, e a minha opinião.

Cumprimentos
Ruben Francisco