domingo, 3 de maio de 2009

04/05 - foto do dia:

foram adicionados novos links à minha lista de favoritos ;)
na foto, uma ninhada de pyrrhuras molinae. vale uma mini para quem adivinhar as mutações destas crias :)
vou contar uma história acerca destas crias. os pais fizeram uma primeira postura, que não sei porque carga de água, acabou inundada. num dia de chuva, talvez com a força do vento... os ovos ficaram a boiar. :( os pais rapidamente fizeram uma nova postura, mas depois do 2º ovo encontrei a fêmea completamente de rastos, já nem se segurava de pé. parecia-me ser ovo preso, e trouxe-a para dentro de casa para o quentinho. dei-lhe muita fruta e calor, e no dia seguinte ela estava impecável. ovo nem vê-lo o que achei estranho...
nessa manhã voltei a coloca-la na gaiola dela e esta dirigiu-se imediatamente para o ninho para junto dos seus ovos. foi daí que nasceram estas crias.
foi um mistério com final feliz.

4 comentários:

Tiago Neves disse...

Bem por uma mini até vale a pena arriscar. ;)

Hum, ainda é cedo para certezas mas talvez opalino,turquoise e talvez uma verde. lool

Pedro Duarte disse...

olá Tiago, não te esqueças que são 4. falta o palpite para uma.
façam as vossas apostas :)
eu também ainda não tenho certezas, mas...

Tiago Neves disse...

Pois, esqueci-me de uma então a minha aposta final são 1 opalino, 2 turquoises e 1 verde. ;)

Em algum devo acertar!!! lool ;)

Ruben Francisco & Stephanie Francisco disse...

Boas,

eu dava uns palpites so para uma ganhar mini :D mas não estou a par das mutações :$

Espero fotos desses bebes fortes ja crescidinhos ;)

Abraço
Ruben Francisco