quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Quem disse que.... o vinagre não pode ser doce??


Psittacus erithacus timneh


Ha alguns anos, por motivos profissionais, tinha que me deslocar regularmente a um estabelecimento onde estava um passarinho, que me entretinha sempre, enquanto eu aguardava pela minha vez.
ja na altura criava aves (exoticos) e por muito que a senhora me desafiasse, para o adquirir, nunca o pude comprar. Isto apesar de vontade nao me faltar, claro!!! Quis o destino que eu agora me cruzasse com 2 destes passarinhos numa altura que nao esperava mesmo.
E pronto.... cá estão eles. A minha mais recente alegria lá de casa! Dois papagaios bébés, cinzentos cauda de vinagre.... escusado será dizer que agora é sempre uma brincadeira pegada. Parece que estão sempre a tagarelar e nós partimo-nos a rir, uma vez que além disso, ainda têm aquele jeito meio desengonçado próprio de aves bébés. Enfim... dois meses depois de ter perdido os meus senegais, ajuda a esquecer essa tristeza... ou pelo menos a compensá-la.

8 comentários:

Anónimo disse...

Mas não é!!!
ou será????
:)

Marques disse...

Boas:

Passei para dar uma vista de olhos, e para te dizer que ontem ...qual nao foi o meu espanto....ao pegar num roseicolli aqua que comprei há cerca de 8 meses.....reparei que tinha nascido aí em tua casa......as voltas que as aves dão..........

Cumprimentos
Marques

Pedro Duarte disse...

boas,
uma bela ave, seguramente :))))
fico sempre contente de saber estas curiosidades

Anónimo disse...

5*****
Parabéns pela nova aquisição.
Para quem te conhece à tão pouco tempo como eu já dava para desconfiar o que vinha por aí :)

Anónimo disse...

Boas! Que exelentes aves compraste? Já agora se não é indiscrição quanto custaram estes dois exemplares? Cuprimentos e boa sorte com eles!

Anónimo disse...

HOLA PEDRO SOY EDUARDO GIL CRIADOR NACIONAL DE CANARIO TIMBRADO ESPAÑOL ERA PA DECIRTE QUE TIENES UN BLOG ESTUPENDO Y DETALLADO Y OTRA COSA SI NOS PONEMOS LOS ENLACES DE NUESTRAS WEBS YO TE PONDRE A TI Y TU A MI CUANDO PUEDAS.

UN SALUO
EL PARAISO DEL CANTO.

WWW.TIMBRADOSEDUARDO.ES.TL/

Anónimo disse...

Bela aquisição...aves lindissimas!!! as burkes tao a aguentar-se?! os nigrigenis este fim de semana devem ter companhia...

Pedro Duarte disse...

olá tiago :) as bourkes estão lá rijas como o aço. já me estragaste foi a surpresa :)))
estes pretos líndissimos?! são uns rabujentos tagarelas. tou a brincar, como é óbvio... gosto muito deles também. obrigado e força aí com os nigrigenis.
ps: qualquer dia já há mais ;)