domingo, 10 de agosto de 2008

FUI ASSALTADO!!!

esta madrugada (10/08/2008), uns filhos da puta quaisquer cortaram a rede por cima de um muro lateral à casa onde tenho as minhas aves. vandalizaram a rede em 2 sítios, entraram no pátio onde tenho os pássaros e pegaram em 2 gaiolas. numa das gaiolas estavam alojadas 2 aves:
1 roseicollis opalino aqua, juvenil com anilha do meu stam 376h
1 roseicollis face laranja/ opalino juvenil " " " "
na outra estavam 2 quakers criados à mão, com cerca de 3 meses e sem anilha. uma destas aves têm uma deficiência grave numa das patas e temo pela sua vida nas mãos dos filhos da puta ambas as gaiolas foram destruídas porque pelos vistos nem as portas sabem abrir.
roubaram também de 2 viveiros diferentes:
1 casal de papagaios do senegal criados à mão, já adultos, não anilhados mas com a particularidade de ambos serem bastante laranjas no peito, em particular o macho.
1 casal de papagaios do senegal adultos e uma cria ainda não totalmente independente, e que também temo pela sua vida. apenas a cria está anilhada com uma anilha com o stam 936B. o macho tem a particularidade de assobiar bem, é bastante grande e falta-lhe a ponta de um dedo numa das patas. são todos eles "bravos".
num dos outros viveiros roubaram 2 red rumpeds opalinos deste ano, penso que ambos anilhados com o meu stam 376h. deixaram ainda a gaiola aberta, e os outros é que não quiseram fugir.
roubaram também 1 casal de forpus conspicillatus e deixaram a sua cria no ninho, a morrer ao frio.
e penso que não terão levado mais aves, porque provavelmente foram interrompidos por barulhos ou luzes dos vizinhos que infelizmente não se aperceberam de nada. quero pedir a todas as pessoas que por aqui espreitam o blog, que me ajudem. eu sei que é dificil, mas ppor favor avisem me de qualquer coisa estranha ou suspeita em casa de pessoas, ou lojas. eu sei que é dificil seguir os rastos de aves furtadas. mas nesta altura do campeonato, aparecerem 5 senegais por ai em casa de alguem ou numa loja!!!!! será suspeito, digo eu. por favor ajudem-me no que puderem e espalhem a palavra, porque só peço para estarem atentos. ja fiz queixa na gnr mas eles pouco podem fazer, como se sabe. como devem imaginar estou inconsolável, e já chorei hoje como uma criança.

6 comentários:

Anónimo disse...

Sem palavras!!!

Anónimo disse...

Olá,

Recebi o seu e-mail e lamento que tenha acontecido esse desastre. Eu tenho uma loja de animais e caso note ou saiba de alguma coisa eu digo-lhe. Ao menos que quem as tenham levado saiba cuidar delas... ao menos isso.
Boa sorte!

Cumprimentos,
VIPets

Eduardo_canarios disse...

Boas Pedro,lamento o sucedido,espero que tudo corra pelo melhor...um grande abraço.

Tiago Neves disse...

Pedro lamento o sucedido, é incrivel a falta de caracter das pessoas...
Se souber de alguma coisa aviso...

Anónimo disse...

so têm um nome mesmo Filhos da P.... .
Lamento Pedro

Anónimo disse...

fogo, é só ladrões!o que me revolta é que esses gajos querem ter pássaros, mas não se querem dar ao trabalho de os criar!é pena as anilhas não terem sistema GPS...